segunda-feira, 12 de março de 2012

Resenha do livro "Scrum em Ação"

Caros leitores,

Recentemente, fui convidado pela Editora Novatec a ler e elaborar uma resenha do livro "Scrum em Ação".

Compartilho com vocês a resenha e o meu depoimento publicados no site da editora. Confira no link http://www.novatec.com.br/noticias/vi_noticia.php?id=292
Visite o site da editora e confira essa e outras publicações. O acervo é muito interessante!!!


Resenha:
Um livro simplesmente espetacular!

Scrum em Ação traz para você o Scrum como ele é na vida real. Equilíbrio perfeito entre teoria e exemplos reais de sucessos e insucessos na implantação de processos ágeis nas organizações. Uma leitura agradável, leve e em determinados momentos parece até que você está conversando diretamente com os autores. 

A conceituação teórica é clara, objetiva e absolutamente didática. Um guia prático para estudantes, programadores, desenvolvedores, testadores, gerentes de projetos e, principalmente, gestores das áreas de negócio. 

Esse livro desmistifica o que é o Scrum, tornando claros conceitos que muitas vezes parecem dúbios ou difíceis de compreender sua aplicação no dia a dia das empresas.

Implantar processos ágeis em uma organização não é uma tarefa simples e os ensinamentos compartilhados por Andrew e Phuong-Van Pham o ajudará a superar muitos dos obstáculos durante essa jornada.

Meu depoimento pessoal:
Ter recebido esse presente da Novatec, a oportunidade de ler e avaliar o livro Scrum em Ação, foi uma felicíssima coincidência com o momento que estou vivendo na minha carreira.

Sou certificado PMP, voluntário ativo do PMI São Paulo, e tenho mais de dez anos de experiência em gerenciamento de projetos. Porém, apenas nos últimos anos passei a dedicar maior atenção às metodologias ágeis. No entanto, sempre tive dificuldade de encontrar boas publicações em Português e vocês resolveram esse problema!

Atualmente, sou Gerente de Projetos e Inovação no Citibank, responsável pelos projetos globais no Brasil. A maioria dos projetos está sendo conduzido com algumas práticas do Scrum, o que me motivou a aprofundar os meus conhecimentos nas metodologias ágeis. Inclusive, recentemente me certifiquei Scrum Product Owner (CSPO).

Com isso, ler esse excelente livro “caiu como uma luva” nesse momento! Ele já tem um lugar reservado na minha mesa, para estar sempre a mão para consultas. Já o indiquei para minha equipe, como também para os “Scrum Teams” que tenho trabalhado.

Parabéns pela iniciativa e por investirem nessa área de conhecimento. É um movimento que está ganhando enormes proporções no Brasil, cada vez mais difundido nas organizações e com profissionais ávidos por adquirirem conhecimento.

Espero ter a oportunidade de continuar avaliando suas futuras publicações! Agradeço pela oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário